Blog

Acessando seu DVR pela Internet

1.0 - Do que precisamos?

  1. de um DVR com as cÂmeras ligadas e funcionando
  2. de uma conta DDNS (http://www.noip.com/)
  3. de um MODEM com acesso à internet

2.0 - Primeiros passos

  1. Vá ao endereço http://www.noip.com e faça um registro. Crie um endereço para mostrar a todos que acessarão suas cameras pela internet.
  2. Entre no seu MODEM. Usarei como exemplo o meu acesso com MODEM da VELOX.

3.0 - Configurações

  1. Entre nas opções de Dynamic DNS e adicione as informações obtidas no registro que você fez no http://www.noip.com. Essa configuração serve para manter o acesso ao seu DVR usando um nome DNS de sua escolha (o meu é "sygmund.no-ip.org"). Como o seu endereço IP muda conforme você reinicia o seu MODEM, esse registro no site noip.com mantem uma comunicação entre o IP do seu MODEM e o nome DNS criado para o acesso. Isso garante que seu DVR será encontrado independente do IP que você tem na internet. O seu MODEM vai "informar" o IP, sempre que ele mudar, para o site noip.com.




     
  2. Entre na tela de opções NAT. Adicione Virtual Servers comforme a imagem. Com isso o MODEM vai "jogar" os pedidos de visualização de imagens das cameras para o seu DVR.
     

As portas podem variar conforme o modelo do seu DVR. Verifique!

4.0 - Acesso

Depois de tudo salvo podemos acessar o seu DVR da internet usando os endereços:
pela WEB: seuhost.no-ip.org:85 Supondo que a porta web de seu DVR seja 85
por um aplicativo de celular ou IPAD: seuhost.no-ip.org na porta 18004. Supondo que a porta do seu DVR seja 18004 para aplicativos mobile.
A porta 9000 é usada pelo meu DVR para o administrador. Tambem adicionei ao Virtual Server. Faça isso para administrar seu DVR pela internet.

As senhas de acesso são todas configuradas em seu DVR.  

 

 

 

Postado em Comum

Imprimir

Nosso Endereço

AV ERNESTINO BORGES, 97 - CENTRO - MACAPÁ - AP CEP 68908-010 - Telefones: (96)3224 3286 / (96)3217 9601  - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Postado em Comum

Imprimir

Mais artigos...